"SE EU ME CALAR AS PEDRAS FALARAM"

Os relatos que seguem são inspirados na história do Apóstolo São Paulo, que devido aos seus pré conceitos embasados em fragmentos de noticias (interpretando-o mal) perseguia Jesus Cristo. Ainda que, é notório as inverdades proferidas no intuito de sobre-sair-se diante aos demais.
Ressalta-se que as analogias e parábolas utilizadas na época, eram formas de relatar verdades em meio a coerção.

Ainda que:
“Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam” Edmund Burke.
“O que mais me preocupa não é o grito do violento, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silencio dos bons” Martin Luther King.
"A moeda possui três lados; versão 1, versão 2 e a interpretação do Sr Juiz".

Mas, estou tranquilo pois " o direito é do ego humano, a Justiça é de Deus".


TRANSFERÊNCIAS.
Mesmo podendo ser mal interpretado devido a qtde de locais que trabalhei (geralmente, senão todos por necessidade da OBM e recebimento de 01/UM ônus), considero-me privilegiado porque desde 1995 como Bombeiro Militar exerci quase todas atividades.

Admissao: 24/ 11/ 1995
TROCA SEM ONUS; Sai de Joinville para Fpolis-Estreito.
MOTIVO: Residencia em Imbituba.

TRANSFERENCIA SEM ONUS; Estreito para 1a Cia PM Palhoça.
MOTIVO: Necessidade de Serviço/ ASU 42.

TRANSFERENCIA SEM ONUS; Palhoça para ASU 01 Estreito.
MOTIVO: BM's mais antigos interessados em trabalhar naquela Cidade/ ASU 42.

TRANSFERENCIA SEM ONUS; Estreito para Cia PM Biguaçu.
MOTIVO: Necessidade de Serviço/ ASU 03.

TRANSFERENCIA SEM ONUS: Biguaçu para Estreito.
MOTIVO: Término das atividades do ASU 03 naquele Município.

TRANSFERENCIA SEM ONUS; Estreito para São José.
MOTIVO: Solicitação do Sr Cap Oldra, para vigiar as obras daquele quartel.

Transferencia SEM ONUS: São José para Sto amaro da Imperatriz.
Motivo: Principio daquela OBM e meu possivel auxilio devido ao curso que realizava(administração).

Transferencia COM ONUS: Sto amaro da Imperatriz para Estreito.
Motivo: Trabalhar no B3(Instrução e ensino) Setor que mais me identifico.

Transferencia SEM ONUS: B3 Estreito para Gu Estreito.
Motivo: ...

AGRADECIMENTO
(Hoje 28/08/2008 foi publicada minha transferência)
para Comandante do 1 BBM
data
3 de agosto de 2007 11:52

Prezado Sr
Em face ao inicio do gozo de minha licença e na provável tranferencia para o município em que resido, Palhoça, não posso deixar de agradecer o período que estive sob seu cmdo, o qual aprendi muito mais ao ver seus exemplos de conduta do que nas oportunidades de curso os quais até então não havia conseguido.
Gostaria de externar meu maior agradecimento; que em momentos anteriores seriam sobre as oportunidades de curso, mas hoje, minha maior satisfação e agradecimento se dá ao ser inserido em projetos para com aqueles que precisam. Que tal agradecimento não seja interpretado por bajulação ou bandeira, mas um sincero muito obrigado!
Acredito ter sido fiel e sincero aos meus superiores, pares e organização a qual pertenço, defendo e me orgulho de pertencer. Fiel e sincero tambem nas vezes que questionei e argumentei as orientações, ou ainda por não omitir pensamentos e relatos.

A disposição!

Um fraterno abraço e fique com Deus.




DESABAFO ANÁLOGO
Vou-lhes contar uma historia lamentável e vergonhosa ...
Sou administrador, trabalho para uma empresa familiar composta por irmãos, pai e mãe, onde acredito que seja felizes mesmo com as dificuldades comuns do cotidiano.
O pai (proprietário) é tradicional, severo e algumas vezes rígido, logo, admiro o esforco desprendido por ele e por toda familia. Esta, bem estruturada, unida, educada, admirada e bem vista na comunidade.
No entanto, devido as dificuldades financeiras para contratar os serviços de uma empregada ou baba para auxiliar nas atividades de casa, ele aceitou que estranhos entrassem na empresa alegando a intenção de nos ajudar.
Hoje, lamentando por tal permissão, ele não consegue reverter a situação(mexer na teia de aranha). Lembro dos longos diálogos para não permitir um lobo entre as ovelhas, pois nem sempre o pastor estaria junto do seu rebanho para o proteger. Ainda, para não fornecer nossa casa, cama, comida e nome.
Sei que alguns membros da minha familia a defendem, isto, pois conseguiram ali alguma vantagem, seja o filho mais velho com os hormônios em fúria ou o telefone sem fio da mídia, empresas vizinhas e ONG's que a defendem acreditando que acolher tais pessoas é ação social, não sabem eles que ação social é praticada sobre aqueles que precisam e não naqueles que possuem segundas/ terceiras intenções. Ainda que, projeto social precisa ter uma ascensão ao assistido.
Hoje, os poucos funcionários existentes são sobrecarregados devido a falsa impressão de "muitos funcionários".
Digitaria aqui muitas laudas para elucidar esta lamentável decisão (permitir o uso do nome, empresa, cama, roupa ...), mas, acredito num dito empírico para resumir tal desabafo: "...trabalhei dias e dias sob sol forte para ter direito a usufruir o suco das frutas de meu pomar, agora, por ato impensado em minuto de descuido e ainda por forte pressão externa daqueles que agregariam vantagens, permiti o uso de um fruto estragado que depreciou todo o meu trabalho".
Ou seja, é melhor possuir uma pequena jarra de suco bom do que perder toda a jarra por um fruto estragado. Defender apenas a extração do fruto ruim é irreal, pois sempre há aqueles que defendem a permanência de tais problemas.