ACONTECIMENTOS MARCANTES (Em construção).

RESGATE NO CAMBIRELA (Registre-se para orgulho de meus filhos)

Familiares da menina já haviam me agradecido e o Sr Sgt Cavalcante tambem já havia me informado que faria uma CI, mas só hoje qdo o Sd Guilherme(Aux Sargenteante) mostrou pra mim e ao Sr Cb Danilo, foi que percebemos o ocorrido, até tirei cópia para mostrar aqui em casa.

Segundo a Sra Rose, familiar da menina, tal fato não foi citado no jornal nem no agradecimento ao Bombeiro para não causar conotação de acidente com aluno daquela escola.

Eis a Comunicação Interna no Bombeiro da Palhoça.

(Transcrito na íntegra)
"Venho por intermédio deste, comunicar que no dia 12/07/2010, quando descíamos o morro do Cambirela com um grupo de estudantes, conforme ordem de serviço expedida pela sargenteação de Palhoça, escureceu derrepente devido a chuva forte e todos estavam amedrontados, a estudante Ariana, descia o barranco com apoio de um cabo de salvamento que aquecia e machucava suas mãos a fazendo perder o controle da descida e sendo resgatada pelo soldado Rogério em meio a queda, pois este fazia um caminho secundário devido as condições da cachorra Sinde. Ao observar a iminente queda, envolveu a jovem com seus braços, pernas e se firmando no mesmo cabo desceu até as pedras, recebendo todo o impacto em suas costas, onde demonstrou dores e pediu meu auxilio para retirar a jovem que ficou em cima do seu corpo.
Ato merrecedor de analises superiores, ato consciente por estar com luvas, mochila nas costas e antever o acidente que provavelmente seria fatal àquela jovem, ato que como o Militar de maior graduação naquele local, registro com muito orgulho e peço aos caminhos legais para que se faça justiça ao ato do referido Bombeiro e seu exemplar histórico Militar.
O nome do Sd Rogério não consta na OS porque o mesmo estava de folga e atendeu nossa solicitação devido ao seu conhecimento naquela mata e afinidade com a cachorra Sindy.
Antonio Cesar CAVALCANTI da Silva
3º Sgt BM Matricula 917057-0"

Diante a dores na coluna lombar (local do impacto) e a demora até a consulta agendada, fui atendido dia 29/07 por um ortopedista na emergência do HPM; fiz exames; retornei dia 30/07; foi prescrito antinflamatório; fiz o curso de busca terrestre sob efeito de mais medicações e estou fazendo fisioterapia CID M54.5 até o dia 08/09, data em que retorno ao médico.


PARTO EMERGENCIALEra madrugada e chovia muito quando interceptamos na BR 101 a viatura policial que conduzia a Senhora parturiente;
A encontramos sentada e apresentava-se com fortes dores;
A transportamos para nosso auto socorro de urgência(ASU) e já no deslocamento ao hospital, enquanto aferimos os sinais vitais fomos supressos por intercorrencias do organismo feminino em trabalho de parto; em outras situações seria inconveniente falar ou presenciar tais detalhes, mas naquele momento entendemos que fomos agraciados por poder admirar a força da mãe, a perfeição da natureza divina, a sincronia da equipe e pelo choro da criança(guerreira).
Ao término da ocorrência retornamos para nosso quartel felizes pelo resultado positivo.



Vítima de ..., encontrava-se..., apresentava-se..., aconteceu/anormalidade... e efetuamos...

PARTO PÉLVICO.

Bebê Bruno do
Lot Laranjeiras
... Em meio a féses e sangue no banco traseiro de um passat/ antigo, na tentativa de manter acesso de ar até a criança que apresentava as nádegas, houve a apresentação do membro inferior... anos depois tive o prazer de o conhecer com aproximados 5 ou 6 anos.

AMIGO DE INFÂNCIA E BOMBEIRO MILITAR PRESO NAS FERRAGENS.
...Em meio a ferragens e corpos, me chamava pelo apelido (Rogérinho) e eu não o conhecia...

ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR SOB TIROTEIO.
...Vítima de acidente de motocicleta, entregador de tóxicos a domicílio... a polícia, patrão e amigos da vítima entraram em conflito armado... rastejamos arrastando a vítima pelos ombros... Forquilinhas São José.

QUEDA SOBRE O CORPO DE TRAFICANTE AO TENTAR SE ESCONDER.
...

CORPO COM ANISOCORIA
...
Olho de vidro/ prótese
BR 101 São Miguel

GU ASU FORÇADOS POR TRAFICANTES A TRANSPORTAR CORPO.
...Morro Cx D'gua


...Em 2000, ao comentar sobre a faculdade que gostaria de começar para continuar minha pesquisa de promoção segundo o Capital intelectual, ouvimos(Eu, Vantuir e Marcus Geremias/ A confirmar): "Não existe isso de almanaque pelo desempenho, aqui é manda quem pode e obedece quem tem juízo".

... No Hospital x um técnico de Gesso entrou na Vtr ASU e começou a retirar a tira de fixação para levar o paciente andando. Não conclui!

...No Hospital x devido a falta de maca ficamos retidos, na falta de funcionários conduzimos a vítima ao setor ortopedia, raio X, ortopedia novamente, com a falta novamente de funcionários, auxiliamos o ortopedista na imobilização definitiva do membro lesionado, ainda, com a falta de veículo para transporte infelizmente não podemos prosseguir com o auxílio, deixamos o paciente no corredor.

...Corpo de mulher em escadaria (segundo populares) é conduzido ao interior do ASU e após dialogo sai com lagrima nos olhos de tanto rir.

...Num barranco, na BR 101 próximo ao morro dos cavalos, um caminhão de sal com as rodas para cima, a carga de sal e eucaliptos quebrados sobre a cabine e uma vítima presa nas ferragens... Ali amanhecemos o dia e quando chegamos no hospital x fomos ironizados por levar um corpo pálido. Não sabiam eles que a poucos instantes a traz o paciente ainda nos falava recados a serem entregues aos seu familiares...

...Uma senhora, muito agressiva, apresentando sinais de uso de tóxicos, com o rosto totalmente deformado devido a uma queda na escadaria de sua "casa", com dois menores em sua volta, após longos diálogos no intuito de a auxiliar... correu em minha direção afim de me agredir, pois segundo a mesma, eu era o esposo que a traiu, quando foi interceptada por outro bombeiro militar a enrolando em um lençol...

...Acionados para uma tentativa de suicidio, onde o a vítima (masc maior)havia aberto as valvulas de GLP... O PM entrou em vias de fato com a vítima e esta sacou a arma do PM, disparando em minha direção e atingindo o piso do apto a aproximados 50cm ou 80cm de distancia de minha bota...

...EDIFICIO BARRIGA VERDE/ ESTREITO Acionados para uma tentativa de suicidio, onde o a vítima (feminina maior) estava sentada na janela do 4 andar, fiquei do solo dialogando com a mesma enquanto meu companheiro foi ao local e a retirou, aguardamos a chegada de sua mãe e prazerosamente dialogamos, rimos e proferimos trechos Biblicos inerentes a ocasião...

...Estava de folga em Imbituba, e em visita a aquela OBM sai para atendimento de ocorrencia... duas vítimas presas em ferragens (não havia desencarcerador) utilisamos guinchos, correntes e macacos de veículos... as duas foram conduzidas pelo águia e uma delas veio a falecer no hospital... uma delas foi minha professora de datilogragfia...

...Estava na BR 101 com minha esposa e filhos e observamos um masc maior com andar cambaleante e uma bicicleta tentando atravessar a rodovia, parei meu veiculo e ao me aproximar ele atravessou e foi atropelado...